Prezados, conforme visto em posts anteriores, os cabeçoteS do 318 foram enviados a Hércules para a montagem das novas sedes de válvula (1.88 ADM/1.60 ESC), novas guias e, revisão geral. Ficou ótimo, mas, ainda podia melhorar.
Pois bem, despois deste post, fomos contactados, via nossos correspondentes na Europa, que a SG FLUIDODINAMICA, honrar-se-ia em ter estes cabeçotes afim de demonstrar a sua capacidade e competência nesta área tão refinada.
Via departamento de relações estrangeiras do Blog, firmou-se o protocolo de intenções e, os cabeçotes foram expedidos.
Ao longo da semana passada, recebemos as primeiras fotos. Seguem.
Dutos de admissão originais |
Dutos de admissão após primeira intervenção |
Impressive. A prova terminal de que nestes motores V8 americanos de grande litragem e produção em massa, as tolerancias de fundição eram feitas "no machado".
ResponderExcluirA gasolina encareceu e tudo foi mudando.
Ainda bem que tem alguem que se preocupa em massagear estes dinossauros adormecidos para lhes dar o seu verdadeiro potencial.
Fico aqui imaginando o quanto este motor vai "acordar"!!!