Pois então, já que a "lida" no motor tem sido "no jeito", assim como as peças que o 318 vai receber (a não confundir peças de qualidade com motor que gira 23.444 rpm ok??), as bielas não poderiam passar desapercebidas.
Confesso que, devido ao orçamento apertado, a idéia era deixá-las como vieram ao mundo. Porém, il Dotore Sergioni Granatti (SG FLUIDODINAMICA) quando nos pediu os cabeçotes ( ver série CABEÇOTES DE DODGE), disse que se sentiria ofendido em deixar as bielas com estavam.
Pois bem, foram elas, também, para a cirurgia.
O objetivo não foi nada ulta-high performance, e sim, deixá-las com o mesmo peso, na grama exata. Pois, com os pistões bem mais leves que os originais, seria uma pena ter bielas com pesos diferentes. Não que, o motor iria quebrar (o virabrequim, de robusto que é, absorve as vibrações de 2a e 3a ordem sem problemas) com a rotação que se espera que o motor terá, na casa dos 5500 rpm mas.......e porque não, não é mesmo?
As fotos mostram o que foi feito. Ah, antes que me esqueça, parafusos ARP fazem parte do pacote.
Já já elas vão para o confinamento e, espero, por muito tempo!
Bielas originais, logo depois da desmontagem |
Bielas, logo após alívio de peso |
Exija qualidade, use parafusos bons e torque correto! |
Detalhe do pé da biela após o trabalho |
Bielas prontas para montar |
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