domingo, 13 de novembro de 2011

MARCIO BORRACHA: Fusca EJECT!

...e é tudo verdade!!

Ha tempos que venho ensaiando de colocar este vídeo e foto no Blog. Mas antes, vou contar uma história que aconteceu no Turvo-SC há exatos 20 anos.

Nos idos de 1991, o esquema mais de "gala" que existia lá no sul catarinense era o Baile de Debutantes.

Naquele fim de semana, tinha então baile de debutantes na vizinha cidade de Jacinto Machado. Uma vez que eu não ia, resolvi prestimosamente empresta meu smooking, zero bala (feito na alfaiataria do Seo Ocrib Bendo) para o Jeff Menegado, fiel escudeiro do Marcio Borracha.

O Marcio Borracha (famoso bicicleteiro e galã, filho do Seo Elias Votri, pescador de piava prá lá de profissional), na época, tinha um Fusca prá lá de encrementado. Rodas da Brasília pintadas em branco perolado, bancos Procar, Toca-Fitas Roadstar e um módulo de potência TOJO. A usina era um motor 1600 com dupla carburação. O carro era vermelho e sua altura eram medidas em milímetros do solo. Um verdadeiro ícone lá no sul!!

Em então indo o Marcio e o Jeff para o baile, naquela noite, o Marcio resolveu fazer uma "bobiça" de Fusca e, inventou de fazer uma espécie da cavalo de pau ao chegar no Ermo.

Cumpadre Suplinésio(esq), MARCIO BORRACHA, Juca Lodetti


Foi então o Márcio para o lado direito da pista, em segunda marcha, passou por cima daquela pedrinhas soltas que por ali moram. Em estando em cima das pedrinhas, acelerou e virou o volante em direção ao centro da pista.

Tudo ia muito bem até então...fusca "rabiando", Marcio no controle e, o Jeff (com meu smooking zerinho!!) curtindo um conhaque com guaraná.

Mas...derepentemente, ao final da "rabiada" , já no meio da pista, os pneus voltam a aderência e o veículo se agarra novamente ao asfalto. Com o solavanco, sem querer, o Marcio bate com o cotovelo na maçaneta da porta. (a lembrar que naquela época cinto de segurança era pra fraco e medroso).

Ao bater com o cotovelo, se abre a porta.

Ao se abrir a porta, o Marcio é literalmete EJETADO do Fusca!!!!!

O Jeff, meio minuto depois, vendo que o Fusca ia em direção ao primeiro poste da avenida do Ermo,se aprecata, não entender nada mas,...... toma o volante e frea o Fusca.

Feito isso, vê o Marcio ainda rolando, ao frangalhos, no meio da pista. Por sorte, o trânsito ali é pequeno e nada de mais grave aconteceu com o nosso querido Marcio Borracha!!!

No final de contas, foram os dois, de teimosos, para o  baile, uma vez que o Jeff ia ver a namorada. O Marcio, ficou no Fusca, esperando e......contando o prejuízo.

No vídeo abaixo, a prova final que o acontecido é verdade: O próprio MARCIO BORRACHA narra o sucedido!!!




Um comentário:

  1. Pra quem conhece as figuras é tudo verdade... Chorei de tanto que Ri..kkkk

    ResponderExcluir