terça-feira, 23 de setembro de 2014

BENITO JUÁREZ AIRPORT - MÉXICO

PORQUE AJATO, TAMBÉM É LEGAL


Pois então, acredito que muitos que gostam de Muscle Cars, Carros krozenados, Motor V8 e adjacências, também tem lá um apreço pelos "ajatos". 
Fato este que é nosso caso.

Dias atrás, de passagem por lá, e, com um pouco de sorte, conseguimos uma janela pra dar uns "bizus" e mandar brasa no disparador. Sorte pois, não consigo admitir que ambos os terminais do Benito Juárez, não possuem um "deck de observação", e as janelas, simplesmente não nos deixam enxergar a pista. Canalhas! Daonde me saiu o expert? Não tem como imaginar uma sacanagem maior. 
Que o novo aeroporto seja mais "spotteritável"!!!

Era fim de tarde e, enquanto estávamos no "finger", fiz algumas imagens que divido-as com vocês.

Obviamente não são ao estilo Airliners.net  (AQUI) mas, em se levando em conta que o sol estava contra e, a janela mais engraxada que telefone de açougueiro, até que ficaram MaiZoMenos.



De começo, estava a procura dos Sukhoi Superjet 100. E sim, apareceu lá ele! Aqui temos ele em Take-Off. Quiridinho não?



Continuando, ao longe, vi uma silhueta mais avantajada.....mirei e peguei o baita no ar...sim, um 747-800 da Lufthansa. Este, com certeza, é bem melhor do que a versão que "avoa" para cá pois, quem já teve a oportunidade, sabe que o nosso ainda tem as TV Telefunken desmaiadas no meio do corredor. É bom mesmo comparar e dar uma bela cobrada nos Aeroportos daqui, dali, de lá, da empresa etc etc..pois afinal, alguém manda naquela bagaça!



Enquanto o 747-800 taxiava, saiu de nosso lado um A-320 da TACA, com destino a San Salvador. Notei que ele trazia uma bandeira bem parecida, ou acho que era mesmo, de El Salvador.



Dito isto, mais ao longe, um A-320 da Volaris fez o push-back e tomou rumo. Para aonde, não sei...mas foi!




Na sequência um 737-Oitocentos e mais uns tantos, passou de manete a pleno!


E derepentemente, eis que surge a lembrança do nosso embate com os "omi". 7x1 na minha janela!



Em pensando que já era hora do nosso push-back, boa surpresa, mais um 47 no tourch-down. Desta vez, KLM!




Em vai que é sortido os sabores de ajatos aqui. Na calda do KLM um cargueiro da AeroUnion e um fretado da MagniChargers.com






Chegou-se então, a nossa hora do push-back. Com ela, novos cenários e um sol já melhor posicionado. Eis então um pouco dos hangares e Aeromares!






E, mais um derepentemente denovo, olho para a Torre de Controle com o Popocatepetl (El POPO) só na espreita. Show de imagem.....e melhorou ainda mais quando ele, EL POPO, começou com mais umas de suas fumarolas!



E pra se despedir do movimentado Benito Juárez, um fim de tarde no capricho enquanto nosso A-330 rolava na pista....








E por hoje é só pessoal. Bons ventos, pouca turbulência e forte abraço!!!


2 comentários:

  1. Muito "cool" old chief... as fotos mostrando o vulcão ativo fumegando ficaram muito legais, um atrativo à parte !!!
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Tks old chief! Mother nature realy knows how to make the show....and also, the POWER! Over

    ResponderExcluir