domingo, 11 de dezembro de 2011

ENCONTRO de ANTIGOS

....lá na firma....

Há tempos que a turma vinha ensaiando um arranca toco lá na firma (no idioma Turvês, arranca toco significa uma tertúlia. .....que por sua vez, no dialeto gaúcho, significa uma confraternização de sábios). Enfim, há tempos a gente queria "ajuntar" a turma que tem carro antigo...lá na firma.

E-mail que vai, e-mail que vem e, decidimos a data de 09 de dezembro. Na meteorologia, raios e trovões. (ô novidade!!). Fizemos uma votação e decidiu-se que iríamos bem cedinho, nem que chovesse!!

Em se tendo feio o trato, na sexta, às 07:00 da manhã já tínhamos vários prestimosos proprietários no estacionamento.

07:00 da manhã, com tempo feio e....só alegria!

Passados mais alguns minutos, "populares" já começaram a rodar os flamantes veículos. Nossa equipe até flagou um deles.....fica evidente a satisfação do cidadão não é mesmo???

Popolar não consegue esconder a emoção....


Em alguns minutos, já tínhamos V8, L6, L4 e flat4 no arranjo. E olha que sortimento e nível dos prestigiadores!!!

Trio parada dura....e impecável...

E quando a gente menos esperava, quando o céu se enchia de emoção e começava a nos brindar com suas imprescindíveis gotas de chuva.....como um trovão, eis que surge, O TIO!!!!! Que grata surpresa. E notem que, mesmo com a capota impermeabilizada, ele trouxe um agente extra de adiabaticidade...ou seja, uma boa capa.


Todo o cuidado com esta Land 52!





Neste interim, o pessoal já chegando na "firma" pra lida diária, as reuniões e sortimentos do cotidiano profissional tiveram que esperar um pouco. Aqui, um registro dos "populares" abrilhantando o encontro.


Só alegria....
Cidadão mostra tristeza ao lembrar que seu carro é feito de "biscuit de bolo de noiva..."



E assim....ao longo do dia, nosso estacionamento ficou repleto de vida, cores e conversas fiadas de proprietários contando vantagem de seus carros.....











E para finalizar, as 17:00, como é o horário de saída....ah...como é perfeita a mãe natureza....uma nuvem escura, pairando a uns 125 metros de altitude, fez jorrar vida ao solo. Nossos valentes, que há mais de 30 anos estão aqui conosco, deleitaram-se com a límpida água que veio do céu. Um belo cenário de fim de tarde!! (ah...teve cidadão que não foi ao encotro pois disse que seu veículo era feito de "biscui de bolo de casamento).

De alma lavada, fomos para casa....esperando o próximo encontro!!


Nota: O BLOG pede desculpas se carros e personagens foram esquecidos nos registros. Por favor, pede-se que entrem em contato com a ouvidoria para danos possam ser reperados.

5 comentários:

  1. Julião, faltou divulgar melhor este grandioso evento! Muitos mortais que nao tem o previlegio de parar os "bolos de bisqui" na area mais verde da firma foram excluidos de deste tão grandioso encontro. Espero que no proximo a firma ajude um pouco na divulgação tbem! Abraço Mortari

    ResponderExcluir
  2. Então chegou o dia do Maverick SL 74 aparecer no Blog do Garboso!! Hehehe...

    Gostei. Parabéns e obrigado pelo "capricho" nas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Juca, e a todos que não tem medo da chuva. Quem dera poder iniciar um dia de trabalho contemplando máquinas tão maravilhosas...Abraços.

    ResponderExcluir
  4. ô meu amigo Juca! que grandioso evento! e que honraria deve ser prestigiar um encontro destes antes de ir pro batente na firma! quem dera os amigos da firma francesa copiassem a iniciativa (pq não eu?).. e pra provar que o Kilt não tem medo de chuva, fumo pra Pomerode no fim de semana que precedeu este evento. O Kilt, a Patroa, eu, a estrada e o vento nas frestas!! Sem comboio e carro de apoio desta vez!! Mais um par de anos e deixo o Kilt ir sozinho..he he he Max

    ResponderExcluir
  5. Ricardo T De Martin17 de fev de 2012 10:29:00

    Prezado Júlio,

    A primeira chuva a gente nunca esquece !

    Obrigado pelo evento que foi muito legal ...

    Foi muito bom poder participar.

    Muitas outras oportunidades virão ...

    Abraços

    ResponderExcluir