sábado, 3 de maio de 2014

ATACAMA Roadways

....De San Pedro de Atacama ao Salar de Águas Calientes....


Domingo de Páscoa...2014.....Dia de reservar-se pois motivos não faltam.....

Afim de agradecer o maravilhoso mundo em que vivemos e que, a nossa volta está, resolvemos fazer uma espichada até um local sem igual: O SALAR DE ÁGUAS CALIENTES. Aproveitamos que o dia estava de sol (!!!) e pé na estrada!!


Aqui, um vídeo que resume o dia. Mas...quem quiser aproveitar o cenário mais em detalhe, o post traz mais fotos logo abaixo!!!





Localizado a 160km Sul de San Pedro de Atacama, o roteiro que nos leva até lá segue a Ruta 23, que vai encontrar a Argentina, via Paso Sico.
Placa localizada logo após o Pueblo de Socaire.


A Ruta 23 está em reforma e em  breve, estará toda asfaltada. Mas, mesmo como está hoje, tem asfalto até o Pueblo de Socaire, distante a 90 km de San Pedro. Depois disto, é em saibro bem plano. Qualquer carro consegue ir até o Salar.

Ruta23, sentido Salar de Águas Calientes


Mas, não se esqueçam que sai-se de San Pedro a 2500m de altitude e o Salar fica a 4500m!! Levem lanche, roupa para frio intenso, protetor solar, gorro, luva, câmera fotográfica e...se preciar, oxigênio enlatado. Este oxigênio, para àqueles que sentem os efeitos da altitude, é um remédio salvador. Você o encontra nas farmácias de San Pedro de Atacama.



O tempo que se leva para chegar ao Salar é relativo....na foto acima, uma previsão do Google. Mas, se forem sem parar no caminho (duvido!!!!) para tirar fotos, leva-se 2 horas. Pois o trânsito é pouco, as estradas boas e retas até Socaire.

Nosso dia começou as 09:00h, paramos para tirar fotos ao longo do trajeto, ficamos 2h no Salar e, estávamos de volta a San Pedro as 18:00h. Um espetáculo da natureza que, foi muito bem feita em toda a sua perfeição.

Abaixo, seguem mais algumas fotos que tiramos lá. Recomendadíssimo!!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário