quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SAN PEDRO DE ATACAMA - CHILE

El desierto del desiertos....

Pois e mal começou o ano e, o @Blog do GARBOSO já tem matéria do "estrangeiro" para a turma.

Na primeira quinzena de fevereiro, nossos reporters estiveram na região de San Pedro de Atacama. Como a turma é do ramo, alguns olhares atentos e já apareceram algumas cenas para se eternizar....ou seria para chorar???

O mais engraçado é que estes carros, estão lá há anos, sem que o tempo os deteriore tanto. Vale lembrar que na região mais árida do planeta, a umidade fica em média na casa dos 10%.

De um ano para outro, conta nossa equipe, estão surgindo mais e mais carros abandonados pela região.

Confiram os "achados".


O primeiro, é este Dodge 4 portas abandonado na comunidade de TOCONAO. Nossa equipe passou lá em 2010 e ele está do mesmo jeito. Pelo que se pode notar da pintura, foi usado como táxi.



Já esta pick-up é nova na lista dos abandonados da cidade. Foi descoberta as margens da rodovia que contorna San Pedro.



Aqui, mais um que dificilmente volta a ativa. Foi flagrado agonizando em frente a uma oficina mecânica em San Pedro. Pelo visto, já virou até iten de pixação. Pena.



Já este caminhão FORD não se entrega. Continua fazendo frete pela cidade. Tá torto mas, tá na ativa!!



Aqui, uma cena de dar mais um dó. Um chassis de cabine de um Ford F-4000(?) e um Ford Falcon. Acho que este, dos anos 60.




Mais uma imagem triste. Vários caminhões relegados as condições extremas do Atacama. Nossa equipe, quando se aproximava deste caminhão para ver a sua marca, foi gentilmente convidade a se retirar por um pastor Alemão que mora ali embaixo. Alguém sabe que caminhão é esse????

E este aqui, parece um caminhão DODGE não?






Em meio ao cenário deslumbrante dos vulcões Licancabur e Juriques, um Lada em vias de depredação, agoniza sob o olhar a força da natureza.




 E para finalizar, uma cena chocante......acho que é uma Fairlane Station Wagon. Pô meu....pelo menos esconde da gente esta cena!




Um comentário:

  1. Fala Juca!!!
    Realmente dá dó, mas vai ficando cada vez mais complicado restaurar. Assim, os donos simplesmente deixam ao tempo ou metem o machado.

    Inté!

    ResponderExcluir