sábado, 23 de abril de 2011

ALTAS AVENTURAS!!!

CADÊ O AR QUE ESTAVA AQUI!!!


San Pedro de Atacama, Chile, 06:00h da manhã.....temperatura: 0 grau.
Após 8 dias de trabalho incessante no desenvolvimento do novo motor Volvo para 2012 , de-mo-nos um dia de folga.....O que fazer neste dia: Cansar....e muito!!!


Acompanhados de um experiente guia de montanha, subo na pick-up com mais 2 colegas de trabalho para uma viagem de 3 horas. Destino: Base do Vulcão LASCAR.
Este, é um vulcão ATIVO mas, como é monitorado de perto pelo centro se sismologia da região, é um destino praticado por aventureiros, turvenses, e sortidos.

Após um café com mistura as margens do marco que indica o trópico de capricórnio, chegamos a sua base, a 4800 metros de altitude. A pick-up então pára, não tendo mais motor para continuar a subir. A partir daí, era conosco. Mochila nas costas, câmera e coração na mão, nos pusemos a subir.

Nos primeiros 20 minutos de subida, com um terreno íngreme e pleno de cascalho solto, pensávamos que iríamos desisitr. POIS, a subida leva 3 horas e, em 20 minutos, o coração já saltava pela boca!

MAS, eis daí que o guia experiente entre em cena, ditando o ritmo e acertando a "cuca", responsável por 60% do cansaso. E assim fomos, os 4, a passos lentos, tomando líquido e comendo alimentos leves e energéticos. Em nossa volta, o ar a zero grau agora tinha um vento de 30 km/h...a sensação era de -5C e já estávamos a quase 5000 m de altitude. O ar rarefeito fazia muita pressão sobre o corpo.....mas o cenário com as brumas oriundas da cratera, as montanhas nevadas e as cores do deserto, eram um estímulo enorme.


Por volta do meio-dia, eis que chegamos as margens da imensa cratera, sucesso, conseguimos!!!!


A nossa frente, inúmeras fumarolas, uma paisagem indescritível de montanhas com 6000 metros de altitude e a imensa sensação de estar no topo do vulcão, a 5610 metros de altitude.

Sem perder tempo, puxo da mochila uma bandeira, a bandeira do Blog do GARBOSO. Ela é um símbolo de que, quando se quer muito que algo aconteca, a gente chega lá, por mais alto e sem ar que possa parecer....mas, perceverar é preciso pois no mesmo dia, nem tudo acontece não é mesmo?!?!?

Sempre digo: Se os outros conseguem, porque é que não conseguimos também?!?!?!?

Quem se aventura????

Marketing do Blog do GARBOSO a 5610m de altitude......

2 comentários:

  1. Deve ser muito legal ter um trabalho que proporcione essas aventuras fantásticas!!!

    Abração e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Carajo hein!?!? Uma escalada dessas a mais de 5000m, hayan hojas de coca!!! Abraço, Ralenta

    ResponderExcluir