quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Da U.T.I. (7) - O DESMONTE!!!

AUTOPSIA.....
Caso você não esteja acostumado com cenas fortes....pode seguir adiante, as peças, mesmo com 36 anos, estão em boa forma!!! (para a sua idade, bem entendido....).


Bielas: Sem nenhum dano aparente. As buchas, apresentam desgaste e serão substituidas.


Cabeçotes (V8 é legal pois vem em plural....cabeçoteS): Sedes de válvula de escape desgastadas, guias de válvulas com muita folga, sujeira, sujeira e mais sujeira. Irão receber grandes modificações para a instalação de guias novas e válvulas maiores (1.88 ADM e 1.60 ESC).


Bronzina Central do Virabrequim: Se dorso mostra um ótimo assentamento. Sulcos consideráveis na superfície de contato com o virabrequim.


Ainda ela: STD!!!! 36 anos e, iria muito mais.


Bronzina de virabrequim com sulcos profundos. Caso o motor recebesse um alto motor novo e esta, não fosse substituída, o filme de óleo certamente se romperia, causando superaquecimento e fusão do material.


Bronzinas de Biela: Todas em muito bom estado. Em sua porção superior, apresentam desgaste e cor BRONZE ...de bronzina.....


Pistões: PINOS livres e sem marcas de desgaste. Anéis de Óleo travados, demais, OK. Saias com marcas de desgaste verticais apresentando pouca profundidade. Região de compressão/combustão (acima do primeiro anel) com pouco depósico e marcas pouco profundas. Porque tem o A???


Veja texto acima.


Veja texto acima.



Comando de válvulas: 4 lóbulos completamente desgastados. A região da circunferencia de base tem somente 3.5 mm a menos que a ponta do came. Isto nos dá um levante de válvula 60% menor!! LOGO, os 2 cilindros perdidos, sem combustão, eram devido ao desgaste excessivo do comando.


Berço do motor: Me traz a VAP + SOLVENTE!!!

4 comentários:

  1. Old chief, nice release and great set of pictures from the 'macho' engine.
    PS.: Alerta - alguns die hard Mopar guys poderão ficar preocupados com o logo GM embaixo do cofre, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Praticamente um failure guide analysis by Garboso's owner.
    Vida longa ao V8!

    ResponderExcluir
  3. Juca! Espero que as pontes de safena combinadas com uma alimentação saudável dêem, como diz o amigo acima, vida longa ao V8! E bora pro cabo de guerra! bóóóóóóóóó

    ResponderExcluir
  4. Aquele plástico da GM é só para não sujar o chão??!!!kkkkkkkk
    Abraço FJonas.

    ResponderExcluir