terça-feira, 20 de setembro de 2011

MELLING OIL PUMP Driveshaft

On the road again.....!!!!!

Ontem à noite o Blog recebeu um telefonema, nele, constava que o "pacotinho" com o pinhão da bomba de óleo (agora, um pinhão de qualidade) havia chegado.

Ao mesmo tempo, foi posta de prontidão a equipe de engenharia que sempre nos ajuda nos momentos bons e difíceis.

Eis que hoje a tarde, ou seja, menos de 1 dia depois do "pacotinho" ter chego, o 318 voltava a vida! E claro...sem a luz acesa no painel. Uffffff...

Muito interessante comparar os detalhes deste eixo, com o que quebrou. Este, tem raios de concordância bem feitos em todos os pontos que podem gerar nucleação e, propagação de trinca.

Este, nas arestas do sextavado que fica alojado na bomba, possui superfícies de concordância no momento em que a seção transversal passa de cilíndrica para os 6 lados.
Este.....assim esperamos, deve ter vida longa.

Já o outro.....me foi anunciado como ESPECIAL...Ô se era...Ô!

E o Dr. Cerso....mais aligerado que lambarí na sanga atrás da isca de polenta!!!!!! eh e heh


2 comentários:

  1. Prezado Juca, meu primeiro comentário no blog. mas seguidamente o olho. Parabéns pelo dodge.
    Sabe que as vezes a gente quer inventar umas modas diferentes, substituir algumas peças do carro por supostamente "melhores", e , acaba fazendo m...
    Na minha opinião as melhores peças de reposição sã as originais.
    Em trinta anos de oficina com dodges, que eu lembre, troquei no máximo uns 4 eixos da bomba/comando. Não é nada normal quebrar. caso quebre novamente, da uma conferida na bomba de óleo.
    Abração
    Cuti

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  2. Camarada Cuti70....tens toda a razão!

    A bomba é nossa maior suspeira. Assim que tiver uma oportunidade, ela vai para a autópsia.

    E nada como um dia atrás do outro para a gente ir aprendendo com nossas próprias m.... !

    GRABOSOS Abraços e obrigado pela visita e comentário.

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