Costumo dizer que Muscle Car é carro 1D, ou seja, foi feito para andar reto...
Já os carros atuais, são 2D, andam reto e vão bem nas curvas...
MAS, os Off Road, são 3D, vão para a frente, para os lados e, para cima!
As fotos que o Blog teve o oportunidade de tirar e, agora dividindo com vocês, são do camarada Ricardo Torres. Amigão e engenheiro "parpiteiro", como não poderia deixar de ser.
O modelo que vemos é um Land da primeira série, ou o SERIES I. Este modelo em questão é ano 1952, tem carrosseria em Alumínio, motor 2.0 a gasolina, 4x4 e, um trabalho meticuloso de restauração.
Foram 4 anos e meio para deixá-lo em estado de concurso.
Parabéns!!
Land Rover Series I - Perfeito! |
O guincho traseiro |
Detalhe das alavancas da transmissão. |
Impressionante trabalho. Parabens. Reliquia de museu.
ResponderExcluirNossa, muito bonito mesmo. Pelas ótimas fotos percebe-se a dedicação do dono.
ResponderExcluirParabéns ao proprietário e ao fotógrafo.
Minha meta é figurar nessas páginas até o fim do ano...hehehe
Obrigado Júlio e colegas pelos incentivos.
ResponderExcluirEstou muito contente em saber que gostaram do Land ( ainda sem um nome tão belo quanto Garboso ).
Aguardamos com ansiedade a volta triunfal do Garboso !
Parabéns pelo maravilhoso trabalho executado em seu motor ! Ficou uma jóia mesmo !
Abraços
Prezado "Tio" Ricardo,
ResponderExcluirperante tão bela obra, fruto de vossa dedicação e capacidade, as fotos são um mero registro de sua dedicação.
O Blog espera, que esta pequena gigante Land, traga imensas alegrias a toda a sua família!!
Blog do GARBOSO
Um amigo meu costuma chamar os lands de Highlanders. Aí esta a prova da imortalidade...
ResponderExcluirEsse é valente mesmo... Eu queria achar um desses com motor a diesel para restaurar.
ResponderExcluirtenho uma em perfeito estado.
Excluirtenho um em perfeito estado
ExcluirSerie I com motor Diesel! Não vai ser tarefa fácil pois não foram vendidos no Brasil, aliás no total foram frabricados menos de 300 LHD! Um abraço
ResponderExcluirAmigo, boa tarde. Parabéns! Vou iniciar um trabalho de restauração em um 1952 como este. Ocorre que os paralamas dianteiros não são originais e vim aqui perguntar-lhe se tem ideia de onde eu possa encontrar um par de paralamas para o jipe. Se puder ajudar, agradeço-lhe desde já. Abraços. Renato de Faria refaria@terra.com.br
ResponderExcluirAmigo, boa tarde. Parabéns! Vou iniciar um trabalho de restauração em um 1952 como este. Ocorre que os paralamas dianteiros não são originais e vim aqui perguntar-lhe se tem ideia de onde eu possa encontrar um par de paralamas para o jipe. Se puder ajudar, agradeço-lhe desde já. Abraços. Renato de Faria refaria@terra.com.br
ResponderExcluirOla estou com uma serie i 1952 capota de alumio azul teto branco que recebi de herança não sou jipeiro então não tenho o interesse de ficar com o jipe estou vendendo esta impecável o jipe é só colocar a placa preta impecável valor $68,000 sou de Mogi das cruzes SP interessados tel : 947673716
ResponderExcluir