...I can't Beleive....
Domingo de chuva, frio....há 2 semanas que o 318 estava adormecido......bem, fomos nós lá dar uma acordada no V8.
Primeiramente, gira o motor para subir o óleo. Segundamente, acelera um pouco para vir a "fanta" e a magia acontece....8 canecos em movimento!
Deixa-se passar uns 2 minutos a uns 1000 rpm e cai tranquilamente para lenta.
Acelero então o 318, indo de 600 a 2000 rpm, em pequenas acelerações..mas nada de brusco pois afinal, iamos até 2000 rpm somente. O vídeo abaixo mostra o que faço geralmente....
De súbito, eis que a luz de óleo acende!!! De súbido, desligo o motor....dou uma boa olhada na instalação do sensor de pressão etc etc. De súbito, ligo o motor e.....lâmpada acesa.
Sem mais o que fazer, desligo a chave geral, ponho a capa e ponho o dito para ninar.
E AGORA? Quebrou de novo a haste que toca a bomba/???
O motor tem uma bomba MOPAR High flow e o eixo de acionamento é de aço endurecido, feito para ela.
Será que a válvula de alívio tem problemas?
Será que tem galeria de lubrificação estrangulada? Mas...se tivesse, o motor já tinha ido pro espaço há tempos....
Será que tem algo desalinhado???
Será que devo instalar uma bomba STD e a haste de aço endurecido??
Foto da primeira quebra. Será que quebrou novamente???!? |
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