sábado, 26 de março de 2011

318 START UP

Os primieros minutos de vida, a gente nunca esquece!

318 IS BACK!!!!!!

BEM-VINDO de VOLTA!


Camaradas, deu-se, nesta ensolarada tarde de sábado, dia 26 de março de 2011, o processo de desfibrilação do 318.
A equipe da UTI, de posse de intensa monitoração das funções vitais fez, por base nos bons indicativos, o fechamento do circuito que trouxe o 318 GARBOSO de volta a vida!!
É mais um V8 que volta a vida, mais forte do que nunca!

Segue o registro!!

domingo, 20 de março de 2011

2° Encontro de antigos da LAPA 2011 - GALAXYs

IMISCÍVEIS....

Eu não sei se a turma não se mistura ou acorda muito tarde, pedendo da vaga no encontro mas....eis que lá estavam os AMIGOS DO GALAXY. Para quem já foi ao Deserto do Atacama, devem ter ido até a Lapa de olhos vendados não?!?!? rsrsrs


2° Encontro de antigos da LAPA 2011 - DODGES

UM CASO A PARTE

...é bem verdade que, se o GARBOSO fosse, a festa teria mais brilho (rsrsrs) porém, os indestrutíveis 318P estiveram muito bem representados.
Pede-se desculpas se algum 318 do encontro não foi fotografado. Nossa equipe, devido ao "problemas de força maior", não conseguirar registrar tudo.
MAS, outros encontros virão.

Charger R/T 1973. Show de carro não?!?




Bota preço nas rodas?? (rsrs).

Dart 70 e Charger 76 (ao fundo)

2° Encontro de antigos da LAPA 2011

Ô Domingo bom!

Em mais um típico domingo planaltino, com seu frondoso céu encoberto e um aromático ventinhos, eis que pela segunda vez, a cidade história da Lapa (quem sabe sobre o cerco da Lapa em 1894???) teve a honra de ciceronear nosso preciosos antigos.
Veículos de todos os "sabores" e marcas compareceram. Cada qual, com a sua história, seu garbo e sua elegância.
Vão algumas imagens de mais uma agradável jornada.
A direção.


Maravilhosos DKWs




Triumph 1951 e Cadillac Eldorado 1974


JeeP Willys 1943








quinta-feira, 17 de março de 2011

Carros dos Blogueiros: Land Rover "Series 1" - 1952

DE PERDER O FÔLEGO!

Costumo dizer que Muscle Car é carro 1D, ou seja, foi feito para andar reto...
Já os carros atuais, são 2D, andam reto e vão bem nas curvas...
MAS, os Off Road, são 3D, vão para a frente, para os lados e, para cima!

As fotos que o Blog teve o oportunidade de tirar e, agora dividindo com vocês, são do camarada Ricardo Torres. Amigão e engenheiro "parpiteiro", como não poderia deixar de ser.

O modelo que vemos é um Land da primeira série, ou o SERIES I. Este modelo em questão é ano 1952, tem carrosseria em Alumínio, motor 2.0 a gasolina, 4x4 e, um trabalho meticuloso de restauração.

Foram 4 anos e meio para deixá-lo em estado de concurso.

Parabéns!!

Land Rover Series I - Perfeito!


O guincho traseiro




Detalhe das alavancas da transmissão.

terça-feira, 8 de março de 2011

ARRIBA MÉXICO

HAJA PIMENTA!

Assim como na Carretera Central Peruana, nossa equipe de reportagem fez-se, desta vez, rodar pelo interior mexicano. Partindo da Cidade do México, o destino final foi a cidade de Chihuahua, capital do estado de mesmo nome.
Sendo assim, para os aventureiros, vão algumas sugestões de parada.
A não esquecer de levar uma "pomadinha" pois por lá, até leite materno vem apimentado!!!

CARRETERA CENTRAL PERUANA - 2

PACHAMANCA

Dizem muitos que, conhecer um lugar é, viver como eles vivem ou, pelo menos, saborear sua comida típica.

Na região do Alto Junin, a 4000 metros de altitude, tem-se o privilégio de degustar um prato típico do altiplano peruano, a PACHAMANCA.
Esta, consiste de carne de carneiro, batatas e milho assados em um forno, feito na terra e aquecido com lenha e pedras. Ou seja, é um tipo de estufa ou forno "indoor", feito na própria terra.
A aparência pode não ser lá das melhores mas, com fome e uma boa INCA COLA, vai que vai!!

Restaurante tradicional do Altiplano Peruano.
A PACHAMANCA sendo retirada do forno de pedras

CARRETERA CENTRAL PERUANA

POIS COMER BEM, FAZ PARTE....

Tempos atraz, nossa equipe de reportagem internacional, percorreu uma das principais artérias de ligação rodo-ferroviária do Peru, a Carretera Central Peruana.
Em meio a viagem, feita de caminhão, com 30 toneladas de gasolina no reboque, eis que os esfomeados dos repórteres registraram alguns lugares para um merecido descanço e, recomposição das forças.
A quem interessar possa, é só chegar e encher a pança!!

Em San Mateo, a 3000 metros de altitude, Chez Victor é ponto obrigatório de parada.
Para quem quer mais exclusividade, o AMBAR é uma boa opção.
Mas chave de ouro mesmo é a galeteria SANDRA.

quarta-feira, 2 de março de 2011

VOLVO N-88

NÃO PÁRA NUNCA!

Volvo N-88 no PERU, aos 55 anos de idade e, la "lida".