sexta-feira, 30 de abril de 2010

700 !!

...em 20 dias, 200 acessos.....
1 MOL já está quase aí......
VALEU PESSOAL!!!

A direção.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

História GARBOSA - Parte VII





....pois então....
mesmo sendo negócio de cumpadre, é bom dar uma inspecionada no estado geral do carro para, depois, não haverem surpresas e, azedar o conluio familiar.....
Tirando os pneus murchos (ainda tinha 2 Firestone Tornado BETA!!!), lembranças das corujas e pombos, aquela poeira que ficou por lá depositada (viva a poeira!!) protegeu o carro. Prestei muita atenção nos frisos do carro, que estavam/estão em muito bom estado.
Porém, o que gostei mesmo foi da "grade fantasma". Ahhh mas é linda!
Dessabido da história dodgeira, pensei que o Gran Coupé tinha esta frente original de fábrica. Pois não a tem....esta, é oriunda do Charger R/T 1971. Bem.....mal ao carro não fez/faz/fará. Vim saber, que esta, foi colocada anos atraz, por um feliz proprietário.
Aonde está a grade original dele??? Se alguém souber....manifeste-se!
Seguem umas fotos do "dia da vistoria" , lá em TURVO-SC.
segue.....

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ARRANCADA




Domingo passado-passado, fez sol, não fez nuvem e, era domingo de arrancada. São Pedro devia estar ocupado ou não o avisaram do evento!
O Blog, aproveitando-se do lapso celeste, não se fez de rogado. Por lá esteve e fez uns cliques.
Para quem gosta, vão algumas fotos.
Se quiserem mais, A Q U I tem FOTOS.
Se quiserem vídeos, A Q U I tem. ALI também. Como podem notar, tem V8 e 6 cil. O importante é prestigiar e cuidar bem dos carros. Nada dessa história de 6=8, 3=6 isso e aquilo.....em terra aonde o imposto come tudo, forças tem que serem somadas, não subtraídas!

História GARBOSA - Parte VI

Esqueci............
de colocar o link com o vídeo da operação de "desphoenixagem" do GARBOSO (acho que naquela épouca, ele ainda não tinha este pseudônimo). A notar os detalhes:
1 - Era uma oficina de máquinas pesadas
2 - A proteção extra oriunda dos rejeitos das corujas na lataria
3 - o cabo extra para a bateria (a lamprinha do capô funcionando!!)
4 - um WD40 no carbura (original)
5 - e não podendo faltar...o "cumpadre suplinésio".
Está A Q U I.

Impagável!

História GARBOSA - Parte V


A ENTREGA DAS CHAVES
...pois bem, passadas as chuvas de outono e, com elas, as intemperes, eis que a solenidade de entrega das chaves acontece! O local, não podia deixar de ser, meu TURVO-SC querido. Terra natal, lar por minha infância e juventude. Quantas boas lembranças.....agora, somadas a esta. Era pra ser, não tinha jeito!!
Na foto, podem notar que além do GARBOSO, este que vos escreve (à direita) honra-se em ter o "cumpadre suplinésio" ao seu lado. Pois afinal, negócio bom igual a este, se não for registrado em cartório, pelo menos a foto tem!
Em poucos dias, o GARBOSO embarcaria para a capital.
segue.....

terça-feira, 13 de abril de 2010

Museu SAAB - Trollhatan




(Google Translator HERE).
Mudando de prosa........
Mês passado, era previsto a visita do Blog a um museu que há tempos deveria ter visitado e, não o tinha feito ainda. Bem, quiseram as logísticas dos projetos, lá na firma, que o barco nosso ficasse apoitado por aqui. Para além mar, um rrrrrrrrrrrrrrrapais bom foi, em nosso lugar.
Antes de partir, meu nobre camarada Rafaé foi incumbido de nos trazer algumas fotos desta nobre marca Suéca.
Para quem não se lembra, a General Motors era dona da SAAB e, por sua incompetência, quase conseguiu extinguir a marca. Sorte que um grupo Holandês, chamado SPYKLER, a comprou. Estão salvos!
Museu pequeno, mais ajeitado demais. Notem que a aerodinâmica dos carros é refinada pois, SAAB tem seu berço na aeronáutica! Motor turbo, também é algo que eles apreciam muito.
Falando em apreciar, nas fotos de motores, atentem para os 3 cilindros de 2 tempos...isso mesmo, kiném os DêKáVê.
Bom, chega de milongas e bobiças e vamos as fotos.......AQUI

História GARBOSA - Parte IV

(Google Translator HERE)
....desta vez, a oportunidade não poderia me escapar!!
Preparei a argumentação junto ao plenário, deliberie, expuz e.........PROMULGOU-SE!!
Não obstante, dentro de mim, não me cabia mais. Seria agora, finalmente (ou já???) que em nossas mãos, um V8 iria ser bem tratado. Ah....que é bom!
Antes de mais nada, fui para meu Turvo querido averiguar a situação e, acertar a logística do transporte.
Quanto custou?? Ora, suficiente......mas posso dizer que foi uma ótima negociação, daquelas de cumpadre pra cumpadre!! eh eh
Segue.....

História GARBOSA - Parte III

(Google Translator HERE)
....ah pois é.....foi-se então o GARBOSO, ser feliz, nas mãos de um novo feliz proprietário.
Triste fiquei, porém, sabia que a velocidade de rotação da terra não se alteraria e, logo, dias passariam. Quiçá algo de novo aparecesse em tempo oportuno.
Feliz fiquei, pois, agora não era mais um solterião e sim, um feliz proprietário de uma "douradinha" na mão esquera.
......mas minha teoria estava certa, passaram-se 365 dias e........não é que me liga o "Cumpadre Suplinésio" alertando que o GARBOSO tinha voltado de volta de aonde tinha saído?? E que, pasmem, o documento ainda estava assinado em meu nome e endereço???
Azulivre!!!
Segue......

quinta-feira, 8 de abril de 2010

500 acessos. Já foi!

Anotem aí: no dia 07 de março, o Blogs contabilizava 308 acessso.
Hoje, dia 08 de Abril, estamos no momento em 512.
Neste ritmo, tá fácil chegarmos em 1 MOL!
É isso aí pessoal, mandemos braza no Blog do GAROBO! eh h

terça-feira, 6 de abril de 2010

Video: V16 - 4 tempos na lenta

As imagens também valem...
Temos aqui um V16 4 tempos na lenta. A narração é coisa ESPECIAL DE PRIMEIRA!! eh eh
VIDEO

domingo, 4 de abril de 2010

Mais motor de TREM






Divirtam-se!

História GARBOSA - Parte II

(google translator here)
De volta ao planalto Paranaense, mas com a atenção voltada ao litoral catarinense, eis que começam as tramitações com o cumpadre "suplinésio" para o desfecho da negociação.
Prosa vai, prosa vem e, eis que o acordo acontece. Minha palavra é SIM ao carro (na época ainda não havia registrado ainda o pseundônimo de GARBOSO) e o DUT é assinado em meu nome e endereço.
MAS..........MAS..............eis que bem naqueles idos de 2005, aquela que viria a ser minha amada, companheira e, detentora de uma "douradinha na mão esquerda" muda-se para nosso cafofo.
MAS.....MAS.......eis que, doravante, o lar já não era mais de um, e sim de duas pessoas. A tramitação de transefência do GARBOSO foi negativada. Bem, enfim, se é para o bem do casal, que se faça. Outros dias virão, com eles, a bonanza!!!
Constrangido, comunico a "última" ao cumpadre. Por sua vez, ele me entendee habilmente faz com que meu sonho de juventude seja adiado, repassando o querido Dodge Gran Coupé a um outro feliz proprietário....
segue..............

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TESTE DO TRADUTOR

Ficou até que boa a tradução do Google! Mas se os estrangeiros não entenderem mesmo assim, que vão aprender Português-Turvês!!

Tradução do português para o inglês
in order to entertain them on the Blog, as if waiting for the travel of dapper the world, the blog is not "blog", I thought about passing on a little history gallant. This story that began in March 2005. Had a "pause" of 1 year and landed here in May 2006.

I saw it the first time in reselling autos-motos-sets of the dear friend Toretto Jaca (Jaca Speak there!). I remember that was parked on Avenue Hall (this is because there is only 1 avenue in Turvo-SC), looking forward to the sandwiches were made in "X-Fat.

At the time I was there "aparpar" the car. I liked what I saw because it was a model that did not know before, a certain GRAN COUPE.

I learned (to my happiness) that the noble owner was none other than my dear cumpadre "Suplinésio. I thought to myself: It is now that I buy a V8!

But gone are the days, I returned to "read" and the car stayed there ..... but not forgotten!

Here .............

História GARBOSA - Parte I

Jaguarada, (foreiners, please use Google Translator - HERE)
afim de entretê-los no Blog, uma vez que, se for esperar as viagens do GARBOSO pelo mundo, o Blog não "blogueia", pensei em repassar um pouco a história Garbosa. História essa que começou em Março de 2005. Teve uma "pausa" de 1 ano e, desembarcou por aqui em Maio de 2006.

Vi-lo pela primeira vez na revenda de autos-motos-sortidos do querido amigo Jaca Toretti (Fala aí Jaca!!). Lembro-me que estava estacionado na Av. Municipal (é assim porque só tem 1 avenida no Turvo-SC), de olho nos sanduíches que em frente eram feitos no "X do Gordo".

Na hora fui lá "aparpar" o carro. Gostei muito do que vi, pois se tratava de um modelo que não conhecia até então, um tal de GRAN COUPÉ.

Vim a saber (para minha felicidade) que o nobre proprietário era nada mais nada menos que meu querido cumpadre "Suplinésio". Pensei comigo mesmo: É agora que me compro um V8!!

Mas passaram-se os dias, voltei para a "lida" e o carro ficou lá.....mas não esquecido!

Segue.............